sábado, 31 de março de 2012


Homem sedentário e um pouco acima do peso:


A professora de educação física Regina Damásio sugere programa com caminhada em passos rápidos, de 30 a 60 minutos, pelo menos três vezes por semana. Os abdominais devem ser em dias alternados. O aluno deve deitar-se numa superfície plana. Com as mãos na cabeça, eleve um pouco o queixo e execute dez flexões de tronco sem tirar a região lombar do solo, devagar, expirando ao subir e inspirando ao descer. Deve descansar por um minuto e repetir a série quatro vezes. Na segunda semana pode aumentar para 15 repetições de abdominais em cada série. Na terceira semana deve começar a correr um minuto a cada quatro minutos de caminhada. Pode-se usar pesos nos braços (cerca de três quilos) e voltar a praticar dez abdominais por série. Aos poucos, deve-se aumentar o tempo de corrida e, semanalmente, uma repetição no abdominal, em cada série até 20 repetições. É preciso se hidratar e fazer dieta com orientação de nutricionista. Antes de iniciar a corrida, deve-se consultar um médico para saber se há contra-indicações.

Mulher, sedentária e um pouco acima do peso:
Caminhe o mais rapidamente que puder entre 30 e 45 minutos, o maior número de vezes por semana. Os exercícios de abdominais são semelhantes aos do homem. Descanse por um minuto e repita três vezes as séries. Na segunda semana pode aumentar para 12 repetições em cada série. A partir da terceira semana comece a correr devagar, um minuto a cada quatro minutos de caminhada. Use pesos de um quilo nos braços para séries de dez abdominais. Aumente o tempo de corrida e, semanalmente, uma repetição, em cada série, até 20 repetições.

Para acelerar os resultados:
Faça exercícios aeróbios de alta intensidade. Em dias alternados, faça abdominais em máquina, com cargas máximas proporcionais a quatro séries de seis repetições; abdominais com disco especial, de oito séries de dez abdominais diretos e dez oblíquos com sobrecarga de peso de três a cinco quilos nos braços para homens, e dois a quatro para mulheres; além de abdominal inverso na prancha inclinada em 30 graus, com quatro séries de dez abdominais com sobrecarga nos tornozelos de três a cinco quilos para homens e dois a quatro quilos para mulheres.


      Para a maioria das imperfeições do corpo, até mesmo celulite e estrias, há recursos e produtos que disfarçam. Mas a barriga flácida é difícil de esconder. Só tem um jeito de resolver isso sem passar por cirurgia plástica. Fazer dieta saudável, orientada por nutricionista, e seguir um programa que associe treinamentos de força e aeróbios. Pode demorar um pouco para ficar com o abdômen perfeito igual ao de Patrícia Tomaz (foto), mas professores de educação física dizem que é possível chegar lá.


     Uma forma rápida de alcançar este objetivo é iniciar um treinamento de fortalecimento do músculo transverso abdominal, um dos principais responsáveis pela sustentação das vísceras e estabilização da coluna vertebral. Segundo a professora Clarice Penna Firme, especialista em treinamento funcional, nas séries convencionais não há enfoque nesta parte do corpo.

      Alredo Lima, professor da academia Estação do Corpo, diz que a barriga definida depende ainda de um percentual de gordura baixo. Caso contrário, o abdômen fica forte, rígido, mas com capa de gordura. E os músculos não aparecem. Para o homem saudável, ele afirma que este percentual deve variar de 10% a 15%. Na mulher, o ideal é em torno de 20%.

      Maria Regina Damasio, da academia Velox Fitness, lembra que exercício abdominal praticado isoladamente, seja qual for, não elimina a gordura subcutânea da parede do abdômen. Mas associados à dieta e a exercícios aeróbios funcionam.
Fonte: O Globo.

O Grupo Silvio Santos poderá bancar a vinda de Britney Spears ao Brasil, conforme informou o site brasileiro de fãs da cantora, “Britney.com.br”.
Segundo o site, Britney fará duas apresentações no hotel de luxo de Silvio Santos no Guarujá, o Sofitel Jequitimar. Um dos shows seria transmitido ao vivo pelo SBT e o outro gravado para uma exibição futura.
A vinda da princesinha do pop ao Brasil poderá custar ao “homem do Baú” cerca de US$ 50 milhões. De acordo com o site, os custos serão pagos pelo Grupo Silvio Santos, e por patrocínios de Nestlé e Unilever.
Caso realmente aconteça, o show estaria previsto para outubro de 2009. A assessoria de imprensa do SBT não confirma, mas também não nega a informação do “Britney.com.br”.
O Abril.com procurou ainda a assessoria de imprensa do Grupo Silvio Santos, mas ninguém foi encontrado para comentar a notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário